Livro #2 - Will & Will - Um nome, um destino / John Green e David Levithan

Nome: Will & Will - Um nome, um destino
Autor: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Tradução Por:  Raquel Zampil
Edição: 2ª
Qtde. de Páginas: 348


Avaliação: 


Sinopse


Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Resenha


Gosta de dar boas gargalhadas enquanto lê? se sim, esse é o livro pra você! Pra mim foi uma experiência inédita, nunca tinha lido um livro como esse, mas vamos lá!

O livro conta a história de dois adolescentes chamados Will Grayson, de inicio eles não se conhecem, o primeiro que nos é apresentado é um adolescente comum, meio desajeitado, hétero e melhor amigo do Tiny Cooper, um super, ultra, mega gay "FABULOUS" da sua escola, Tiny é tipo gigante, medindo quase 2 mts de altura além de ser um tanto gordinho, não bastasse isso, é o tipo de cara que fala alto, usa roupas extravagantes e torna impossível não notá-lo.

Em contra partida o outro Will Grayson é um adolescente melancólico e deprimido, queixoso, filho de pais separados, toma remédios tarja preta para controlar o humor, gay enrustido e sem experiência com outros homens, além disso possui uma espécie de humor ácido que é uma das coisas mais legais do livro. Ele é amigo da Maura, uma garota um pouco maluca e gótica. Não são grandes amigos, na verdade ele descreve a amizade deles como: " é como aquelas pessoas que se tornam amigas na prisão, embora nunca fossem nem mesmo se falar se não estivessem ali", ele considera a vida um tédio e parece sempre está um pouco irritado com alguma coisa, seu único escape é Isaac, uma garoto que ele conheceu na internet, nunca o viu pessoalmente mas conversam todos os dias por aproximadamente um ano, Will está completamente apaixonado por ele e um dia enfim decidem se encontrar em Chicago.

Dai a história começa realmente a se desenrolar. o encontro não acontece, Will é terrivelmente surpreendido e acredite quando eu digo terrivelmente, mas dai então ele conhece o outro Will, quando ambos acabam acidentalmente em uma sex shop no meio de uma madrugada desastrosa, unidos pela desgraça um acaba se aproximando do outro e assim o Will gay conhece Tiny, o grande! e é ai que sou obrigado a parar de contar pra não soltar spoilers.

Pra quem não sabe, John Green escreve o Will hétero e desajeitado e David Levithan o gay deprimido, o livro é meio dividido, então o 1ª cap. é narrado pelo Will hétero, o 2ª pelo Will gay e assim sucessivamente,  achei que isso poderia incomodar, mas não acontece de jeito nenhum, a leitura é super fluida, a história agradável e cativante, nos mantém presos a ela até o fim, tanto que devorei o livro em 2 dias, a leitura é super recomendada, ri muitooo e também chorei no final, sim! pq sou o maior manteiga derretida. embora o livro carregue toda essa temática gay, recomendo para todos os públicos, a história é sensível e crua, nos mostrando vários pontos de vista e no final fica a pergunta: é possível não amar Tiny Cooper o super gigante, exagerado, espaçoso, fabulous e grande gay? como a Lorena M. disse "A abordagem dos autores sobre a realidade gay é tão sensível, delicada e honesta que nada mais é do que uma belíssima homenagem."


Considerações Finais.

É isso galera, espero que tenham gostado e se deem a oportunidade de viver essa aventura, pra quem está interessado em adquirir o livro ele está em uma super promoção na FNAC por apenas R$: 13,10 o que me dá uma certa raiva pq comprei por R$:28,00 achando que tava barato, HSUAHSA. Se gostaram, comentem ai embaixo, se não gostaram também, rs.. E se ainda não curtiram, CURTAM nossa página no facebook e receba as atualizações em primeiro mão, eu fico por aqui, até mais...

5 comentários:

  1. Fiquei curioso pra ler o livro, gosto dessas coisas que lembram doppelgangers, não tem muito haver a não ser pelo fato de haverem dois Wills, mas leia "William Wilson" do Edgar Allan Poe, é um dos meus contos favoritos. Inclusive até comentei contigo sobre uma representação que uns amigos fizeram sobre o conto. No mais é só, parabéns pela evolução diária! :D

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma relação de amor e ódio por John Green... Mas, fiquei interessada em ler. :p
    Boa terça-feira... Beijo

    ResponderExcluir
  3. Também tenho problemas com o John Green, mas esse livro pareceu interessante! Vou dar um voto de confiança e aceitar essa indicação! Ótimo texto! :)

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto, gostoso de ler e deu vontade de ler o livro indicado também, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  5. eu também fiquei curioso para ler esse livro

    ResponderExcluir